quinta-feira, junho 01, 2006

eles dizem salta e eu digo quão alto

portanto tive 6 anos no técnico e ganho menos que uma mulher-a-dias, que de resto trabalham bem mais que eu.

diz que a formação é o que tá a dar..

ainda não tive oportunidade de reproduzir os meus conhecimentos sobre o "ground-freezing" ou a utilidade do cilindro de pés-de-carneiro.

estou em crêr (se bem que há quem diga que este verbo não exista) que ainda estou por me cruzar com um engenheiro (licenciado) no mundo da sub-empreitada. se por um lado se perdem todas as piadas que ao longo dos anos se foram fazendo com base na análise de estruturas e mormente num seu instrutor, vão-se ganhando umas novas de vez em quando. já sem o requinte que só a teoria de kirkoff empresta ao assunto, mas envolvendo sempre o bolso de uma das partes.

o género de coisa que sempre útil para quebrar o gelo num urinol e sobretudo para distrair a vista a alguém enquanto se coçam as partes baixas. falo-vos dos acertos finais com sub-empreiteiros, no caso responsável pelos trabalhos de cofragem. de portátil para si virado ia entroduzindo os valores que se iam medindo nas plantas, nunca sem um aparte relativamente à dificuldade do trabalho em causa e ao desperdício de material daí resultante.

coisa que demorou um dia de trabalho com tanta discussão pelo meio e acabou com a reclamação de uns bons 1500m2 que supostamente não foram pagos. ora bem, que eu lhes andei a roubar 5 a 10cm em cada outra peça é sabido e reconhecido, senão que haveriam eles de reclamar? agora mil e quinhento metro é muito metro.. mas está bém pá.. já é tarde eu depois vejo isso.

lá analisei a coisa, conferi, comparei com os autos, com o projecto.. e o raio não devia fugir muito porque bate quase tudo certo.. aliás há ainda alguma coisa que foi feita mas que eles se esqueceram de reclamar logo isto não faz sentido.

para quem não está habituado a este tipo de tabela eu resumo: nas linhas os elementos executados; nas colunas o nº de elementos, o nº de faces, comp., larg.,altura, subtotal, total.

pois bem, o artista decidiu que umas certas vigas (atenção que apenas aquelas com áreas totais superiores a 200m2) tinham todas 2 faces quando a medição havia sido feita apenas como de uma face se tratasse.

eu fico sempre com algum peso na consciência quando tenho de executar estes pequenos cortes mas perante um esquema intrincado como este acho que lhe vou perder o respeito. se o senhor achava que aquilo passava.. ainda me disse ao telefone que era melhor ser ele a esclarecer isso pessoalmente porque eu poderia não entender o que estava na folha. felizmente sou amigo do excell o que me permitiu dispensar a mediação.

o futuro dirá da minha imaginação creativa aplicada à arte da subtracção. ganhasse eu à comissão e estava feito empreiteiro de furtos.

just victims of the in-house drive by..

Sem comentários: