sábado, março 18, 2006

o preconceito espelhado na tua face

se tens o preconceito espelhado na face, a ti te digo:

enojas-me mais do que eu a ti!


tenho lido algumas opiniões de gente que escreve nos jornais (note-se que evitei dizer importantes) sobre a questão nuclear. embora esteja a falar deste assunto em particular podia-se facilmente estender a outras matérias, como facilmente se pode deduzir. e então pergunto, que sabem essas possoas sobre a energia nuclear para além de que houve um acidente em chernobyl?

acho que o NAO vale tanto como o SIM se fosse uma pergunta de sim ou nao. sou a favor confesso-me e explico porquê.

deixamos de depender das birras de países (ou melhor, líderes de países) como árabes em geral (sem ofensa) nigeria venesuela
deixamos de emitir quantidades enormes de CO2 devido à queima de petroleo, gas natural e carvao (sim, a electricidade que vem das barragens meus amigos.. peanuts)
aumentamos o know-how, formamos tecnicos, desenvolvemos conhecimento
é a forma mais barata de produzir electricidade (descontando os custos de desmantelamento, mas se funcionar bem não ha razoes para desmantelar) e mais barato produzir significa mais barato para o consumidor

riscos ? SIM, há riscos! meeeeeeeeedo, muito medo dos riscos. somos o mais onde há mais acidentes de automovel. o risco de entrar no carro são enormes. deixamos de conduzir ?


não digo aos criticos para se calarem, de maneira nenhuma. precisamos deles e muito!! com o actual clima de receios e duvidas, tenho a certeza que as centrais portuguesas serão as mais bem controladas e vigiadas do mundo. ou alguem acha que nos (a quem é a favor) interessa morrer de radiações?

pergunto a esses senhores se sabem como funciona uma central nuclear ? e ate posso dar a resposta NÃO!

como é que se tem medo de uma coisa que não se sabe como funciona ?

PRECONCEITO


esses senhores não gostam de técnicos. até arranjam palavroes para nos classificar. tecnocratas. somos o país que forma advogados, sociologos, jornalistas e psicologos. deviamos exportar esses senhores. a seguir à India devemos ter os operadores de call-center com mais qualificações, como diz o nosso amigo Jardel.. PORQUE SERÁ ??


FORMEM-SE ENGENHEIROS.


este blog não é imparcial. recomenda-se moderação na sua leitura.

e dou um conselho de graça (ja tive de pagar por um mas acho que esse valeu a pena que o rapaz é um bom rapaz e alem do mais fazia anos)

O MUNDO É PLANO. thomas l. friedman

chamem-me o que quiserem, mas se for "preconceitooso" arriscam-se a levar um banano. leiam. aprendam. informem-se. discutam. falem. perguntem. mas antes de escreverem no jornal, dizerem na tv, abrirem a boca em público!! porque os portugueses sao tao burros que acreditam em voces. têm medo e preconceito e juntam-se a voces porque... é mais fácil ser do contra, desfilar tractores, levantar panos do que aprender. SERÁ?

Sem comentários: