terça-feira, março 14, 2006

isto não é um teste
















o trabalho (do Mamudo) enquanto o engenheiro tira foto

















a paisagem do norte alentejano






14 de Março de 2006

não está de chuva la fora
antes pelo contrário

a primavera anunciou-se antes do tempo
aliás, como é seu apanágio nesta zona do mundo

toda a motivação do inicio laboral e do agora é que é a sério se esgotou
a partir de agora o prazer terá de vir de outro lado

não era isto que eu queria
nunca foi isto que eu quis
o que vale é que eu sei muito pouco
mas fui aconselhado pelas pessoas certas

acho que há muita coisa na vida depende muito mais das pessoas que conhecemos que propriamente de nós
grande parte do sucesso no trabalho vem mesmo daí
por muito bom que gostava de ser, se não me explicarem as coisas antes delas acontecerem..

hoje vem cá o patrão, o próprio Zé Coutinho, o grande
a minha permanência nesta é bem capaz de se decidir hoje

sempre pensei em mim no futuro e é aquilo de que mais me orgulho pois é necessário um grande espírito de sacrifício e força de vontade
sei que pouco importa onde estou se não souber para onde quero ir

nada se joga hoje
hoje colhem-se os frutos das árvores há muito plantadas
e que não morreram entretanto

isto não é um teste

1 comentário:

Anónimo disse...

tens tanta razao... hoje é insignificante quando pensamos no peso do passado e do que fizemos, e hoje ainda é mais insignificante se pensarmos na dimensão do futuro e do que podemos fazer com ele...

hoje estamos a colher frutos, sim, mas não acho como tu que sejam so os que não morreram... ou pelo menos nao tem de ser assim...

que frutos é que deixaste morrer entretanto???

acho q as vezes podes pensar q estao mortos, mas é como aquela maçã q esta no cesto da fruta toda enrugada e com um ar podre e tu andas há umas semanas a ignorá-la.
e um dia não há mais bananas nem laranjas das boas e apetece te comer a maçã q tem um ar podre... e reparas que se lhe cortares um bocadinho q já está pisado e a lavares bem lavadinha, é tão boa ou melhor do que as outras q compras todas lustrosas no pingo doce do olivais shopping...

abraço e vemo-nos por ai, qd precisares de eliminar a fendilhação não estrutural do betão em alter, vou aí vender-te umas fibras... preço de amigo, preço de quem plantou frutos comuns.