sexta-feira, abril 01, 2005

Headlines 01

Grupo armado mata 30 pessoas nos subúrbios do Rio de Janeiro

Um grupo de homens armados, que viajavam de carro, mataram 30 pessoas com rajadas de tiros num subúrbio do Rio de Janeiro, no Brasil. Um governante do estado acredita que os atiradores são polícias militares e prometeu que o Governo vai continuar a extirpar "os maus elementos" das forças de segurança.

Segundo o secretário do Estado do Rio de Janeiro para a Segurança, Marcelo Itagiba, poderá tratar-se de uma represália contra a prisão de 15 agentes de polícia do batalhão de Caxias, na mesma zona, acusados de executar duas pessoas.

A imprensa brasileira classifica este tipo de acções como sendo fruto de "grupos de extermínio", referindo-se a grupos organizados que abatem transeuntes, como sucedeu em 1993, também na zona do Rio de Janeiro, em que 21 pessoas foram mortas por um esquadrão de polícias militares.


a policia militar brasileira é qualquer coisa do outro mundo..



Partido de Mugabe ultrapassa oposição nas legislatiavas do Zimbabwe

Do total de 150 deputados que fazem parte do Parlamento zimbabweano, 120 são eleitos e os restantes 30 são directamente nomeados pelo chefe de Estado, neste caso Robert Mugabe. Para obter a maioria absoluta, a Zanu-PF, no poder há 25 anos, terá de eleger apenas 46 deputados, enquanto que o MDC terá de vencer em 76 circunscrições.


aquele que foi um dos mais ricos paises de africa vive agora na miséria, contudo este senhor continua a ganhar eleições. como? para além da explicação apresentada acima, há que referir que estão inscritos 6 milhões de votantes, dos quais 1 milhão já morreu e outro milhão nunca existiu. o obrjectivo para mugabe é ter mais de 2/3 dos votos para poder alterar (ainda mais) a constituição e poder aumentar os (seus) poderes presidenciais. é de esperar cada vez mais pobreza entre os zimbabweanos (ou a maioria destes).


Pentágono quer robô para operar feridos no campo de batalha

O Pentágono ofereceu 12 milhões de dólares (cerca de nove milhões de euros) aos investigadores que consigam construir um robô capaz de realizar operações cirúrgicas em pleno campo de batalha. "Será um passo de gigante para salvar vidas", afirmou à CNN Scott Seaton, que trabalha para a SRI International, a empresa que irá construir o modelo vencedor.

O Pentágono quer evitar baixas em conflitos como o do Iraque ou Afeganistão, sabendo que alguns dos seus soldados morrem no campo de batalha fora do alcance dos médicos, que muitas vezes não podem chegar até ao doente por motivos de segurança.


sem comentários



Uma tonelada de haxixe apreendida na Praia de Monte Gordo

A Brigada Fiscal de Vila Real de Santo António, Algarve, apreendeu na madrugada de hoje uma tonelada de haxixe na Praia de Monte Gordo e deteve quatro pessoas, disse uma fonte da GNR.

As quatro pessoas - um cidadão espanhol de 36 anos e três de nacionalidade marroquina, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos - continuam detidas e deverão ser ouvidos às 09h00 de amanhã no Tribunal de Faro.

Em declarações à Lusa, o tenente coronel Coias de Oliveira, da Brigada Fiscal, disse que antes da detenção os quatro indivíduos dispararam 20 tiros contra os militares da Brigada Fiscal de Vila Real de Santo António e que a patrulha, em resposta, atirou para o ar.

Segundo a mesma fonte, os 34 fardos de haxixe, cada um com 30 quilos de droga, foram detectados à 01h00 de hoje, numa altura em que um grupo de militares revistava a costa marítima com aparelhos de visão nocturna. Ao todo estiveram no local 12 militares, que apreenderam ainda aos quatro detidos telemóveis e roupa.


uma tonelada, 1000 kilos, 4000 bugos, 250€ o bugo.. 1.000.000€ em dinheiro na rua. isto numa noite como outra qualquer.. é que por cada barco apanhado há na boa 4 ou 5 que 'dão à costa'. quem ganha estas quantidades de guita regularmente faz o que à guita? não a mete de certeza de baixo do colchão.. se em vez de atacarem o iraque e o afganistão atacassem as ilhas cayman, virgens, seyshells..

Sem comentários: