quinta-feira, outubro 12, 2006

Carvalho da Silva em prime-time

A CGTP planeia ocupar os seus 5 minutos televisivos de hoje com uns exercícios a realizar em Lisboa, algures entre o Marquês e o Terreiro do Paço. Tratam-se de manobras que visam a preparação das tropas para qualquer eventualidade. Foram fretados 3 autocarros, milhares de ripas de madeira, uma boa dúzia de lençois e uns restos de tinta, sabe-se lá a que preços.

Os exercícios visam, entre outras coisas, que no juntar é que está o ganho, a redução da idade de reforma no sector da construção de 65 para 57 anos; especificidade do sector. Enquanto os outros sectores aumentam, com excepção da educação, do turismo, da agricultura, da industria e do comércio, pelas mesmas razões: especificidade.

De fora ficou a produção e a escrita de blogs, não é específico o suficiente. Ora, como toda a gente sabe, ninguém com mais de 57 anos é capaz de produzir qualquer blog de geito; mais, toda a criatividade do organismo é sugada muito antes da idade crítica dos 39. Como pode, pois, o governo fazer uma coisa destas? Estarão eles interessados em matar os bloguistas de cansaço intelectual? Não chegavam já os Grandes Portugueses e o Dança Comigo?

São questões em que vale a pena reflectir..

Sem comentários: