quinta-feira, agosto 24, 2006

Interrail Report 06

Dia 21: Belgrado - Zagreb
Dia 22: Zagreb
Dia 23: Zagreb - Liubliana
Dia 24: Liubliana - Salzburgo
Dia 25: Salzburgo - Munique

Está a chegar ao fim, é a mais triste conclusão que me cabe fazer ao escrever os últimos dias do percurso. Pena ter estado só um dia em Ljubljana, nem um dia inteiro sequer, porque valia mais que os 2 que estive em Zagreb. É o problema de reservar as noites nos hostels com antecedencia, as vezes apetece mais e já não é possível (sem perder 10-20€).

De qualquer maneira troquei a última noite em Paris por mais uma em Amesterdão, visto que me parece valer mais a pena; ainda não é desta que subo a Torre Eiffel.

Vou voltar um pouco à vida de sandes e enlatados, depois de sair dos países onde se pode comer bem por relativamente pouco.

Depois desta viajem já vai dando para perceber em que países (zonas) se é bem recebido e quanto isso importa para a satisfacão duma viajem. Agora de volta à Alemanha posso deixar de me preocupar com horários de comboios porque a oferta é tanta que difícil é estar mais de 30 minutos à espera.

Por aqui ainda não há OctoberFest mas estou à espera de alguma AugustFest. Ainda nem mapa tenho mas estou ao pé da estacão principal pelo que não deve ser difícil arranjar um.

Uma última nota para a viajem entre Ljubljana e Salzburg feita às 8h da manhã com o nevoeiro dos Alpes no seu explendor é uma coisa que vale a pena.

Abraco

Sem comentários: