quinta-feira, agosto 10, 2006

Interrail Report 02

Actualizacao:

Dia 10: Viena
Dia 11: Viena - Budapeste

Comecei agora uma nova fase a partir de Budapeste, a fase em que já soube escolher os hostels, ou seja baratos e sobretudo perto do centro. Em Berlim estive a mais de 15km do centro (metro+comboio+autocarro) ou seja nem sempre o mais barato sai mais barato. Em Viena voltei a ficar longe do centro mas felizmente havia metro até lá perto.

Agora estou no centro de Peste. Peste é o lado plano da cidade, pelo que aluguei uma bicicleta e passei o dia a conhecer isto sem me cansar muito. Amanha vou andar pelas colinas de Buda. As pessoas aqui também nao falam ingles, mas já me parecem mais simpaticas. Há aqui nem um terco das pessoas que havia em Praga. Ainda nao encontrei portugueses. Comeca a ser uma cena de valor.

Acabei de encontrar na rua uns americanos que tinha conhecido no hostel em Viena, engracado.

O mal destas terras daqui para a frente é que apesar de parecerem mais baratas perde-se sempre com os cambios. Dica: nunca trocar dinheiro na estacao a que se chega, a nao ser os indispensáveis 5€ para o metro ate ao hostel. Quanto mais perto do centro melhores sao os cambios.

Outra coisa chata é que nao se percebe nada das coisas no supermercado. Pela segunda vez comprei água com gás, numa garrafa de litro e meio. E escolher patés na Republica Checa!!! isso é que foi..

Aqui vou eu..

Sem comentários: