sexta-feira, julho 14, 2006

Bombas, Berlusconi e o Beira-Mar

Fico triste por ter dito umas baboseiras neste espaço recentemente. Mais triste fico por ninguém se ter levantado contra isso. Tenho lido alguma coisa sobre estas matérias (sempre gostei desta expressão cavaquista) e a Coreia do Norte é muito mais um fantoche chinês do que eu pensava. Alias, os próprios mísseis disparados, se vistos mais de perto, não poderiam esconder a já comum etiqueta Made in China, como outro brinquedo qualquer.

Aquilo que me põe a pensar hoje que estou mais dentro da temática é a relação entre a Rússia e a China. Deixo à vossa consideração estes dois estados comuno-capitalistas e novo-riquenhos.

Mais, é com alguma apreensão que vejo os comentários relativamente à Rússia feitos nos USA sobre a última reunião do chamado G-8, que a própria Rússia organizou e, diziam alguns, nem à mesa deveria estar quanto mais organizar. A posição da Itália aparentemente é pacífica. Sabendo que a dimensão do ego destes senhores é proporcional ao tamanho do país, certamente não lhes arrancaram muitos sorrisos. O próprio Putin não me parece fan de programas de humor, por assim dizer. Convem não esquecer que estes senhores ainda possuem uma quantidade de bombitas capazes de destruir o planeta. E que vão, dir-se-ia numa expressão empresarial, capitalizando activos e realizando mais-valias aqui e ali visto que a procura é grande.

Mas isto não é coisa que aparentemente interesse aos meus leitores pelo que passarei a escrever sobre bola, que afinal sempre é coisa capaz de unir os povos. Prevejo que este ano o Benfica seja o campeão da pré-temporada e que o Vende-Camisolas se desdobre em sorrisos e fotografias patrocinadas por uma qualquer marca desportiva.

Disse à chegada e passo a citar: O Jardeu chegou pr'a fazê o que o Jardeu sabe fazê, né? O Jardeu promete golos e o seu grande objetxivo nessi regrésso é conquistá títulos

Bem vindo de volta Jardel, que falta fazias para animar isto. Um brinde: À tua cabeça, umas das mais belas, senão a mais bela que tive oportunidade de ver, salvo seja.

Quero ainda destacar a descida de divisão da Juventos, Fiorentina e Lázio como grande reforço dos clubes europeus, vamos lá ver se sobre algum avançado para o Sporting, visto que o Miccoli, esse goleador, já rumou a outras paragens.

Fiquei deveras surpreendido, confesso, por esta decisão, numa justiça que julgava ao nível da portuguesa. Sou levado a crer que o juiz seja amigo do ex primeiro ministro.

Sem comentários: