segunda-feira, março 26, 2007

1147 - 2007

tive ontem a ocasião de ver um pouco do programa que discute os 10 maiores portugueses. não consegui ver tudo porque sinceramente não tenho paciência para aturar a Maria Elisa; mas do que vi gostaria de dizer à Odete Santos: cuidado com o que dizes.. não te vá cair um dentinho!

quanto ao resultado final não o cheguei a ver mas suponho que tenha ganho o Sr. Salazar, como seria de esperar dum povo como o português. Salazar foi um português importante, daí até ser o maior de todos os tempos vai um bom bocado.. Este bairrismo provinciano que nos persegue deste tempos imemoriais não nos deixe nunca, ou deixaremos de ser Portugal e ainda nos chamam Europa.

Será que na Alemanha ganhou Hitler e na Itália Mussolini. Não me dou ao trabalho de procurar. Quanto mais nos espezinhamos mais portugueses somos; pequeninos, mesquinhos e sensaborões.

Gostei da intervenção do senhor que defendia o Marquês de Pombal sobre o facto de sabermos roubar mas nunca termos sabido criar riqueza. Mas o importante, como sempre entre nós, é saber se Cunhal tem hipótese de ser beatificado. E a cadeira.. sempre a cadeira. Acho que a revolução acabou por correr mal, devia ter havido uma guerra civil que evitasse agora estas discussões. Nada como o silêncio das balas para ganhar argumentos.


um povo que não conhece a sua história está condenado a navegar à deriva.

Sem comentários: