quinta-feira, novembro 10, 2011

São Paulo Chronicles: Volume 1 - Tomo 1 - 1. O começo

30.Outubro.2011 Lisboa, Portugal 23h10

TAP TP0087

01.Novembro.2011 São Paulo, SP, Brasil 07h10

Polícia Federal, bagagens, alfândega

Aeroporto de Guarulhos 08h30 - 9h00

Taxi

Previsão: "aí.. para a Faria Lima, a essa hora, puta vai ser umas 2 horas. vou ver se arrumo um caminho melhor mais não dá para prever."




R$118 (uns 50€) depois (tarifa é fixa pelo que não compensa enganar turista nos Aeroportos do Brasil, e esta hãn!)


Quality Hotel Faria Lima, finalmente! quality de qualidade? não me posso queixar. nice LCD, 1 jogo da liga portuguesa por semana, ESPN com 2/3 jogos da NFL, wi-fucking-fi, real orange juice by the morning, paparico no fim do dia (é uma senhora que aparece a perguntar se eu quero chá ou café).

unpack, undress, shower, unshower, dress, and relax..

13h Eldorado Shopping Center: primeira experiência gastronómica não prima pela redução de colesterol. o sistema de chamada com senhas também levou uns 5 min a apreender.

10 min. de espera por um café de 2€ (já não me lembrava do célere atendimento desde os tempos da viagem de finalistas)

entretanto descobri que não é assim tão mau, ser simpático com as empregadas ajuda bastante na velocidade do atendimento (falar português com arredondamento também não faz pior)

14h Eldorado Business Tower: fazer cartão temporário, encontrar qual dos 4 grupos de 6 elevadores

descobrir como se apanha um elevador sem botões
descobrir como se escolhe o andar sem botões para carregar

descobrir para que serve uma espécie de multibanco sem ranhura para cartões nem saída de dinheiro onde toda a gente gosta de escrever o piso para onde quer ir



subo até à recepção da Gafisa no piso 19.... e olho para a esquerda em vez de olhar para a direita e vejo isto:


BPN Brasil,

Grupo Português de Negócios




Sim, isto foi mesmo assim.

queres ver que isto foi tudo um sonho! Será o Dias Loureiro vai de repente saltar de trás daquela bancada e propor-me uma conta poupança caimão..






O resto é história. Do outro lado do 19º fica de facto a recepção da Gafisa.

pa-ta-ti-pa-ta-ta

powerpoints.

10h de voo começam finalmente a fazer mossa.




São Paulo, Day 1


2 comentários:

.ngm disse...

eu sabir que valia a pena deixar te no meu google reader... um dia havias de voltar a escrever... e assim devo ter sido dos primeiros a ver! :D

Lilize disse...

eh pah, isto aqui realmente é um blog antigo hehehehehe já nem me lembrava.

pois, acho q talvez vc tenha ainda bastantes aventuras para relatar por aqui!!!

beijinhos!